Depois da pioneira Irlanda (consultar a postagem), agora é a vez dos Correios Suíços construírem uma ponte entre o mundo digital e o mundo físico, por meio da filatelia.
Trata-se da emissão retratada nesta postagem, emitida no último dia 07 de setembro, que constitui-se em mais um exemplo de selo postal que encontra inspiração na modernidade.

(Caderneta)

A palavra emojis ganhou indubitavelmente uma aceitação quase universal devido às associações com “emoção”, um vocábulo que tem elevada similitude em diversas línguas europeias. O fato é que essas pequenas imagens simplificam sobremaneira a comunicação permitindo inclusive dar a mensagem um caráter de seriedade ou talvez de ironia.

(FDC)

Hoje em dia, há um grande número de diferentes emojis no mundo digital. Empresas tais como a Apple, a Google e o Facebook têm as suas próprias versões, que diferem, entre si, em pequenos detalhes.

(Inteiros Postai)

Além dos dois selos tipos, que aparecem na imagem destacada desta postagem e do FDC, foram emitidos ainda uma caderneta de selos autoadesivos com cinco exemplares de cada, dois inteiros postais em formato de cartão postal com estes mesmos selos impressos, porém com outras imagens de Emojis, bem como, envelopes inteiros postais igualmente com outras imagens.

(Inteiros Postais)

O trabalho gráfico desta emissão é da responsabilidade de Kaspar Eigensatz, de Berna, e a impressão é de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui