Um barítono e uma soprano são imortalizados postalmente pelos Correios de Mônaco, numa série composta de dois selos, com valor facial de 2,60 e 3,44 euros, emitidos em 04 de março último. Inseridos no contexto de emissões postais dedicadas aos cantores de ópera, os selos são frutos do trabalho dos artistas postais Sophie Beaujard e Pierre Albuisson.
O primeiro selo referencia o barítono francês Maurice Renaud (24 de julho de 1861, Bordéus – 16 de outubro de 1933, Paris). O mesmo gozava de uma reputação internacional estribado na qualidade superlativa de seu canto e no brilho de sua atuação. Fez sua estreia em Londres. Realizou inúmeras turnês, cantando, por exemplo, obras assinadas por Jules Massenet, “Il giocoliere di Nostra Signor” (1902) e “Cherubino” (1905).
A outra homenageada é a soprano americana Geraldine Farrar (28 de fevereiro de 1882, Melrose, Massachusetts – 11 de março de 1967). Com uma voz, uma beleza e uma presença de palco ímpar, este conjunto de atributos fizeram dela uma das maiores celebridades do cenário lírico mundial no início do século XX. Em Berlim atuou no papel de Margaret no “Fausto” de Charles Gounod. Ao longo de sua carreira, ele também faz o papel de atriz de cinema em filmes dirigidos por Cecil DeMille.