No curso da exposição Tailândia-2018, que começa hoje e vai até o próximo dia 03, em Bangkok, mais precisamente no dia 02 de dezembro, ocorrerá o 75º Congresso da Federação Internacional de Filatelia (FIP), no qual se escolherá o novo presidente da entidade.
Para a eleição dois candidatos se inscreveram de um lado o australiano Benard Beston e do outro o britânico Chris King. Vejamos, na sequência uma pequena biografia de cada um dos pretendentes ao comando da FIP:

Bernard Beston é especialista em inteiros postais. É filatelista desde os 14 anos tendo diversos interesses filatélicos nesta classe, incluindo Equador, Queensland, Nova Gales do Sul, Austrália, Índia, Etiópia, Jordânia, Guiana, Barbados e outras ilhas do Caribe. Com a coleção que estuda material equatoriano recebeu medalhas de ouro em várias exposições. Tem exposto também coleções de aero filatelia, filatelia temática, maximafilia e selos fiscais.
É jurado internacional, integrando os quadros da Federação Asiática e da FIP onde julga nas classes inteiros postais, selos fiscais, temática, maximafilia, bem como, filatelia tradicional, historia postal, aero filatelia, filatelia juvenil e literatura. Foi presidente da Federação Filatélica Australiana. Desde 2010 integra a direção da FIP, primeiro como Diretor e desde 2014, como Vice-presidente da entidade. Foi o Consultor FIP na Exposição Internacional de Nova York, ocorrida 2016.

Christopher Miles Bertram King, filatelista inglês, nascido em novembro de 1948. O mesmo se iniciou no colecionismo desde muito cedo. Expôs competitivamente pela primeira vez na Exposição de Londres, ocorrida no ano de 2000. Especialista em educação, pertence a várias organizações filatélicas tanto na Europa, como nos Estados Unidos. Foi Presidente da Real Sociedade Filatélica de Londres ente os anos de 2013 a 2015. É jurado integrante dos quadros da Federação Internacional de Filatelia.
King é especialista em filatelia da Escandinávia, sendo que suas coleções de historia postal mereceram importantes prêmios em diversas competições internacionais, tendo recebido medalhas de ouro grande por alguns de seus trabalhos:
✅ Schleswig: From Danish Duchy to Prussian Province: Early mail to 1867;
✅ Denmark, Schleswig and Holstein: Invasion, Occupation and Postal Change;
✅ The Post Offices in Lübeck before 1868.
Sem dúvida dois nomes de valor que contribuirão, em muito, cada qual a seu modo, com a entidade federativa mundial.