Desde os primeiros dias, quando a tecnologia de “videogame” consistia em apenas alguns pontos coloridos se movendo lentamente em uma tela de fundo escura, a imaginação humana fez mais com os jogos do que aquilo que efetivamente podia ver na tela.
Nós impregnamos os visuais com significado e mapeamos histórias neles – mesmo aqueles com pouca narrativa – então não é surpresa que uma cultura de contar histórias como a da Aotearoa (Nova Zelândia) sempre tenha se destacado nesse tipo de mídia.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Jogos desenvolvidos naquele país vão de best-sellers multimilionários a vencedores de todos os principais prêmios internacionais de jogos. A série composta de cinco selos, que agora resenhamos, emitida no dia 06 de março último, pelo NZ Post, mostra-nos uma mistura diversificada desses sucessos comerciais e de crítica.
Seja para jogar e relaxar no ônibus, conectado ao seu PC ou em uma chamada de voz com meia dúzia de seus amigos, os videogames oferecem uma maneira de relaxar, socializar, explorar e entrar em mundos mais estranhos e expansivos do que o nosso.
Nestes novos selos podemos ver:

(Máximo Postal)

$ 2,00 Bloons TD 6: A série Bloons sempre misturou macaquices frenéticas com ação de raciocínio rápido, e Bloons TD 6 mostra que a desenvolvedora Ninja Kiwi conquistou por direito seu lugar no panteão dos desenvolvedores da Nova Zelândia.
$ 2,00 Depth Busque: sua fortuna nas águas turvas como um caçador de tesouros ou como um caçador literal no confronto entre homem e tubarão da Digital Confectioners. Depth vai revirar o estômago de quem tem medo de voltar para a água, colocando jogador contra jogador.
$ 3,30 Dredge: Moradores enigmáticos e luzes estranhas no céu aguardam aqueles que ousam experimentar o jogo de pesca de grande sucesso Dredge da Black Salt Games. Os jogadores assumem o papel de um capitão de navio que deve pescar para ganhar a vida.
$ 4,60 Mini Metro: Encarregando os jogadores de desenhar redes coloridas de metrô em dezenas de cidades do mundo real, o simulador de design de metrô Mini Metro, indicado ao BAFTA, colocou o estúdio Dinosaur Polo Club, sediado em Wellington, no mapa do mundo.
$ 5,30 Into the Dead 2: Mais de 150 milhões de pessoas baixaram esta série de jogos. O Into the Dead 2 é uma corrida frenética contra o tempo onde os jogadores controlam um personagem que tenta alcançar sua família no meio de um apocalipse zumbi aterrorizante.


Esta novidade filatélica, cabe ainda abservar, contou com o trabalho de Chris Jones, como designer,  tendo sido impressa por Brebner Print.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui