A NZ Post, autoridade postal da Nova Zelândia, acaba de lançar uma emissão filatélica que celebra o icônico musical “The Rocky Horror Show”, criado por Richard O’Brien. A série, composta por quatro selos e um bloco comemorativo, foi emitida em 07 de maio último, coincidindo com o “Mês da Música da Nova Zelândia”, e presta homenagem aos mais de 50 anos de história desse espetáculo que se tornou um fenômeno cultural global.

Os selos apresentam ilustrações em preto, branco e vermelho, baseadas em artes oficiais do espetáculo, reinterpretadas pelo designer e músico neozelandês Chris Jones. Cada selo destaca elementos emblemáticos do universo de “The Rocky Horror Show”, capturando a essência provocadora e estilizada da obra.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Richard O’Brien (1942), nascido no Reino Unido e residente em Katikati, Nova Zelândia, sentiu-se honrado com a homenagem, considerando-a:

“mais uma surpresa para refletir”.

A emissão reconhece não apenas o impacto internacional do musical, mas também sua conexão com a cultura neozelandesa, dado o envolvimento de O’Brien com o país.

A série está disponível em folhas com vinte unidades idênticas e em blocos especiais que reúnem os quatro selos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui