O carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e as comemorações que acontecem por aqui nessa época do ano são referências no mundo inteiro.

O que muita gente esquece é que essa data não é apenas nacional, e outros países ao redor do mundo também caem na folia.

Vejamos como é esta festa nos quatro canos do mundo:
Aruba
Em Aruba acontecem 30 eventos no mês de fevereiro envolvendo essa data.

Um dos destaques da região é o Aruba’s Grand Lighting Parade , um desfile noturno no qual as pessoas usam roupas brilhantes para iluminar a cidade.

Bélgica

O Carnaval de Binche na Bélgica é outra obra-prima do patrimônio cultural da humanidade declarado pela UNESCO.
Canadá

Carnaval só combina com calor, certo? Errado! Em Quebec, a festa é abaixo de zero. O frio não é problema, e as pessoas aproveitam a data ao máximo.

Uma das brincadeiras tradicionais é mergulhar na neve usando apenas roupas de banho. Também há shows, desfiles, competições esportivas e queima de fogos.
Colômbia

Há mais de 200 anos acontecem comemorações carnavalescas em Barralnquilla, e a festa foi declarada pela Unesco como uma Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade. Carros alegóricos, fantasias e muita dança caracterizam essa celebração que mistura antigas culturas locais, derivada das tradições indígenas, africanas (escravos) e católicos europeus.
Equador
A tradição no país é uma herança indígena. Durante as comemorações, é comum jogar farinha, flores e água perfumada nos foliões.

Os carros alegóricos também estão presentes nas festas, mas um costume curioso é que as pessoas cortejam as outras entregando flores ou frutas.
Espanha

Cada ilha do arquipélago das Canárias oferece shows ao vivo, festas para crianças e para os adultos, concursos de fantasias.

(Flâmula)

Durante uma semana, os canários celebram suas “festas de inverno” como ficou conhecido o Carnaval na região durante os anos 30, posto que estava proibido, em tese, pela ditadura de Franco.

Na Península, com exceção de umas poucas cidades como Cádiz e Badajoz, não há muita animação.
Inglaterra

O Carnaval de Notting Hill é um evento de carnaval da cidade de Londres, Inglaterra.
Itália

(Carimbos Comemorativos)

O Carnaval da Itália tem como característica a tradição das pessoas se mascararem.

Nos séculos XV e XVI, os Médicos em Florença organizaram grandes carros mascarados chamados “triunfos” e acompanhado por músicas do carnaval, ou seja, músicas para dançar.

Brasil herdou uma tradição do Rei Momo do carnaval italiano. Há muitas apresentações de dança e diversas opções de bailes.

México

No México essa data é comemorada apenas em alguns estados, como Veracruz que tem a fama de ter o Carnaval mais alegre do mundo durando até 9 dias.

República Dominicana

O carnaval é composto por tradições, simbologias e riquezas culturais do país. As pessoas vão às ruas fantasiadas e com os rostos pintados.

Em La Vega , acontecem as principais comemorações e é de lá foi originado o principal personagem carnavalesco do país, o Demônio Cojuelos de La Veja. As fantasias envolvendo essa figura, sem dúvidas, são as mais populares entre os foliões.
Suíça

(Flâmula)

A comemoração acontece na cidade de Basileia e é considerada a maior festa protestante do mundo. Tudo começa com o ritual “Morgestraich”, às 4h da manhã da segunda-feira que antecede a Quarta-Feira de Cinzas.

(Inteiro Postal)

Nessa ocasião, as luzes da cidade são apagadas e a população acende lanternas e caminham pelas ruas usando máscaras.
Uruguai

Os uruguaios podem até não ter samba no pé porém o Carnaval no Uruguai é levado tão a sério quanto o do Brasil.

No lugar de penas de faisão e modelitos minúsculos, máscaras e bandeiras preenchem Montevidéu , capital do país, durante 40 dias de desfiles e apresentações nas ruas, entre o início de fevereiro e meados de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui