O Papa Francisco empreendeu entre os dias 22 a 25 de setembro do corrente ano, a sua 25ª Viagem Apostólica internacional, tendo como destino Lituânia, Letônia e Estônia, três países Bálticos.

Na Lituânia, o sumo pontífice, visitou Vilnius, a capital do país, bem como, a cidade de Kaunas considerada uma importante referência da fé católica nos tempos em que o país integrava a extinta União Soviética.

Francisco, por sua vez, chegou no dia 24 à Letônia para uma visita de algumas horas. A agenda incluiu um momento de oração com os representantes de outras religiões em um estado onde os católicos não chegam a 20% da população.
Para concluir o roteiro religioso o Papa visitou a Estônia no dia 25 de setembro, referenciada postalmente na imagem que ilustra esta postagem.

Francisco, cabe lembrar, foi o segundo Pontífice a visitar estes países. O Papa João Paulo II visitou a região há 25 anos atrás.
Este itinerário báltico destino desta viagem papal foi imortalizado postalmente de forma integral, como podemos ver, pelas emissões dos três países visitados e aqui reproduzidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui