The Road Runner (conhecido no Brasil como Papa-léguas e em Portugal como Bip Bip) é um personagem de desenho animado criado em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros.
Baseado num animal real nativo do deserto do sudoeste americano, estamos nos referindo ao galo-corredor (Geococcyx californianus), trata-se de um dos mais conhecidos Looney Tunes de todo o mundo.
O SEDEX (Serviço de Encomenda Expressa Nacional), por sua vez, é um serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de despacho expresso de documentos e encomendas.
O mesmo passou a integrar o portfólio de serviços da ECT em março de 1982, com a finalidade de entregar encomendas, num primeiro momento, com até 5 kg, em domicílio, nas principais cidades do país, no prazo máximo de 24 horas.
O SEDEX virou, ao longo dos anos, sinônimo de categoria e até adjetivo, para algumas pessoas. Mas o produto não chegou a este nível, em seus bons momentos, por acaso, foram anos e anos de muitas propagandas para divulgar o serviço e sua proposta de valor (entrega expressa no tempo certo).
Dentre as inúmeras campanhas publicitárias que foram ao ar nos meios de comunicação, construindo a boa imagem do SEDEX, tratamos nesta postagem, daquela que une este serviço expresso com o Papa-léguas, um cartoon que destaca-se por sua estrema velocidade. Sem dúvida um link deveras interessante que nos faz imaginar que nossa encomenda poderia chegar tão rapidamente quanto quanto o herói do desenho animado.
Vejamos abaixo uma das animações, produzida pelo Estúdio Daniel Messias, no ano de 1998, da série “Papa-léguas para o Sedex”. Eis a pequena animação: