O Royal Mail, autoridade postal do Reino Unido, lançará no próximo dia 28 de maio uma série composta de 12 selos postais em homenagem ao cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musical e ativista dos direitos dos animais Paul McCartney.
Este ícone da música tem participação – como autor ou coautor – em 188 discos que entraram na parada de sucessos britânica, além de ganhar mais de 60 discos de ouro.
A série inclui 8 capas de álbuns que definem a carreira do ex-Beatle, nascido em Liverpool, no dia 18 de junho de 1942, são eles:

– McCartney (estreia em 1970 – First Class),

– Ram (1971 – First Class),

– Venus and Mars (1975 – First Class),

– McCartney II (1980 – First Class),

– Tug of War (1982 – £1.70),

– Flaming Pie (1997 – £1.70),

– Egypt Station (2018 – £1.70) e

– McCartney III (2020 – £1.70 – gravado durante o lockdown na ilha britânica).
Além das referidas capas, a emissão contará com quatro cenas do músico em estúdio trabalhando nos álbuns, ao longo de três décadas:

– McCartney,
– Ram,
– McCartney II e
– Flaming Pie.
O próprio ex-Beatle, que recebeu o título de “sir” (algo como “cavalheiro”) da Rainha Elizabeth em 1997, participou da seleção das imagens.
David Gold, diretor de relações públicas do Royal Mail, disse em um comunicado (via Billboard):

“Paul McCartney continua sendo uma figura vital no centro do rock e do pop, um artista cujo legado é imenso, mas cujo trabalho continua a gerar atenção popular e aclamação da crítica. Esta edição de selo especial é um tributo adequado a uma pessoa muito querida e reverenciado ícone musical.”

Em 2017, David Bowie se tornou o primeiro artista solo a ser homenageado com uma série de selos do serviço postal britânico, seguido por Elton John em 2019. Bandas como Queen, Pink Floyd e Beatles também já ganharam edições postais comemorativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui