A emissão, apresentada na postagem de hoje, foi emitida no último dia 26 de junho, pelos Correios de Portugal (CTT). A série, composta de cinco selos, é dedicada a temática “A Caça em Portugal”.
Esta novidade está relacionada com as boas práticas em matéria de caça, a sustentabilidade reprodutiva das espécies, bem como, a excelente gastronomia portuguesa que se obtém com estes animais.
Nos selos podemos ver:
✔ o pombo-torcaz (Columba palumbus): o mais corpulento de todos os pombos, chegando a medir mais de 40 cm.
✔ a perdiz-comum (Alectoris Rufa): É uma ave gregária que vive em grupos. Habita toda a Península Ibérica, sobretudo ao sul, ocupando habitats variados.
✔ o pato-real (Anas platyrhynchos): é uma ave anseriforme que habita áreas temperadas e sub-tropicais da América do Norte, Europa e Ásia. A espécie tem forte dimorfismo sexual.
✔ a narceja-comum (Gallinago gallinago): é uma ave da família Scolopacidae, comum em Portugal como uma espécie invernante, havendo ainda uma pequena população nidificante no extremo norte do país.
✔ a galinhola (Scolopax rusticola): é uma ave caradriforme, da família Scolopacidae, tal como os maçaricos. Aprecia os lodaçais à beira-mar, é uma ave solitária.
Trata-se de um trabalho de ilustração de José Projeto e impressão a cargo dos Correios da Bélgica – Bpost Philately & Stamps Printing.