A emissão, apresentada na postagem de hoje, foi  lançada no último dia 26 de maio, pelos Correios de Portugal (CTT). A série, composta de quatro selos e um bloco comemorativo, é dedicada “A Caça em Portugal”, numa continuação de outra emissão que veio a luz no ano anterior dedicada a mesma temática.
Esta novidade está relacionada, tal e qual a emissão precedente, com as boas práticas em matéria de caça, focada na sustentabilidade reprodutiva das espécies.
Nos selos podemos ver:

Trdo-músico (Turdus philomelos), também denominado de tordo-comum ou tordo-pinto é uma ave pertencente ao género Turdus. Ocorre naturalmente na Europa, Norte de África, Médio Oriente e Sibéria, e foi introduzida na Austrália e Nova Zelândia durante a segunda metade do século XIX.

Coelho-bravo (Oryctolagus cuniculus), também chamado de coelho-europeu, apresenta um comprimento médio de cerca de 40 cm, e o peso total do adulto varia entre 1000 g e 1200 g. Trata-se de uma espécie sem dimorfismo sexual, sendo a fêmea ligeiramente maior e mais pesada que o macho.

Lebre-ibérica (Lepus granatensis), também chamada de lebre-de-Granada, é um mamífero pertencente à ordem Lagomorpha e ao gênero Lepus. A distribuição geográfica de Lepus granatensis inclui a Península Ibérica, com excepção do norte de Espanha.

javali (Sus scrofa), também conhecido como javali-euroasiático, javardo, porco-bravo, porco-monteiro, porco-selvagem-euroasiático e porco-montês, é um animal artiodáctilo da família Suidae, do gênero Sus, nativo da Europa.
Veado-vermelho ou cervo-vermelho (Cervus elaphus), retratado no bloco filatélico, que ilustra a chamada desta postagem, é uma espécie de veado de grande porte natural do hemisfério norte, distribuído pela Europa, Ásia e Norte da África.
A ilustração desta emissão ficou a cargo de José Projeto. A impressão, por sua vez, foi realizada pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui