Os 50 Anos do 25 de Abril, isto é, da Revolução dos Cravos, foram comemorados com duas emissões filatélicas dos Correios de Portugal (CTT), uma delas divulgada ontem noutra postagem publicada aqui no Blog, tratando das “Artes do 25 de Abril”, e a emissão conjunta realizada com as Administrações Postais de Angola e de Cabo Verde, que resenhamos hoje. A cerimônia de lançamento desta novidade lusitana aconteceu na Fundação Portuguesa das Comunicações, no último dia 28 de março.

Num dos novos selos podemos ver um cravo vermelho (imagem destacada) e no outro um cravo colorido, representando as cores das bandeiras dos países africanos lusófonos que se tornaram independentes desde a Revolução dos Cravos.
Esta emissão tem trabalho de ilustração e design gráfico de Fernando Pendão e Atelier Pendão & Prior. A impressão, por sua vez, foi realizada por Cartor Security Printing, sediada na França.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Nesta série, cabe observar, a autoridade postal portuguesa, pela primeira vez, utilizou-se de um carimbo de primeiro dia vermelho, como podemos ver na imagem supra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui