No ano 1889, a pintor Vincent van Gogh, produziu a natureza morta que ilustra a chamada desta postagem, conhecida por “Still Life with Drawing Board, Pipe, Onions and Sealing-Wax”, onde podemos ver uma carta com selos e marcas postais.

Martin Bailey, um dos principais estudiosos da obra do referido pintor holandês, em um artigo publicado no periódico britânico “The Art Newspaper”, observou que nesta missiva está presente o número “67”. O estudioso afirma que este é o número de uma agência dos correios localizada próxima ao apartamento onde residia Théo van Gogh, irmão do pintor, em “Place des Abbesses”.
A carta pintada também, segundo ele, teria uma marca dizendo “Feliz Ano Novo”, o que significaria que a mesma foi enviada a partir da segunda metade de dezembro. Bailey acredita que a missiva retratada na tela traria a notícia do noivado de Théo com Johanna Bonger – até porque uma carta recebida pela mãe do pintor no dia 21 de dezembro de 1888 pedia a esta (destinatária) permissão para o casamento e dizia que Vincent “seria a próxima pessoa a saber”.
ET.: Em agosto de 1888, não podemos esquecer, o renomado pintor produziu o quadro retratando o carteiro Roulin.