É com pesar que noticiamos o falecimento do amigo e filatelista temático argentino Orlando Eloy Corres, ocorrido no último dia 07 de janeiro.

Córdoba 2016: Soares recebendo a sua premiação na exposição de José Raul e Elói Corres)

Eloy, filatelista desde a infância, foi vice-presidente da Sociedade Filatélica da República Argentina. Desde 1994 presidia a Associação Filatélica Argentina e desde 2000 a Associação Argentina de Correio Privado.
Filatelista temático especializado em Cinema, com sua coleção obteve destacadas realizações internacionais. Comissário em inúmeras exposições nacionais e internacionais e veedor pela Argentina em muitas outras. Um grande cronista filatélico que publicou diversos livros, mas seu dom especial foi a diagramação e edição de publicações, a grande maioria das revistas e livros filatélicos na Argentina, nos últimos 30 anos, foram por ele concebidos; e editado sob sua supervisão. Isso o levou a ser o representante da Argentina perante a Comissão de Literatura Filatélica da FIP, e foi júri do prêmio “Álvaro Bonilla Lara”, em diversas ocasiões (Prêmio de melhor publicação de selos do ano concedido pela FIAF); Júri nacional desde 1994, nas aulas de Literatura Filatélica e Temática. Integrante do corpo de jurados da Federação Internacional de Filatelia (FIP) desde 2010. Também serviu como secretário do júri em um grande número de exposições nacionais e internacionais. Desde 2006 ocupou o cargo de Vice-Presidente da Federação Argentina de Entidades Filatélicas, e nos últimos quatro anos foi representante para a América na comissão temática de filatelia do FIP.

(Uruguai – 2011: recebendo a premiação – na foto com Eloy Corres)

Mas além de todas as suas conquistas, não podemos esquecer o cavalheiro de fino trato e pessoa ímpar que foi.
Que descanse em paz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui