A associação Città dell’aria, fundada em 2021, reúne os municípios italianos ligados ao mundo aeronáutico por história, cultura, esporte ou economia, objetivando promover o desenvolvimento do voo recreativo e esportivo, incentivando o turismo e devulgando a micronação. Explica o Poste San Marino, Servizi postali e finanziari que, através do seu Aeroclube, a nação foi a segunda signatária do projeto, que pretende identificar e definir o papel que pequenos aeroportos, aeródromos e campos de voo podem desempenhar no setor. Abordagem que é destacada pelo governo local que decidiu melhorar a pista do aeródromo presente em Torraccia.

(Carimbo Comemorativo)

A novidade filatélica, aqui resenhada, foi lançada no dia em 15 de junho último. Com tiragem de 30.000 conjuntos e valor facial de 1,25 euros cada selos, inseridos em mini folhas integradas por duas séries com uma tira explicativa à esquerda, como podemos ver na imagem destacada. Trata-se de um trabalho de Bil benefit.
As cenas retratadas na emissão, produzidas com inteligência artificial e inspiradas na aeropintura futurista, retratam aparelhos em voo (no segundo selo aparece um hidroavião, por exemplo). Nos selos, cabe observar, são acrescentados:

✅ a primeira torre local e o logotipo do Aeroclube de San Marino;
✅ o lago Trasimeno com os emblemas dos municípios de Castiglione del Lago, Magione e Passignano sul Trasimeno;
✅ a insígnia do grupo Piloti di classe;
✅ uma planície e a referência ao Aeroclube da Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui