O Poste San Marino, Servizi postali e finanziari inicia, com o presente lançamento, uma série de selos dedicada aos edfícios projetados por especialistas de renome internacional que enriqueceram o território com suas criações. A ideia surgiu em colaboração com a Sociedade União Mútuo Socorro e a Ordem dos Engenheiros e Arquitetos.
A primeira etapa, a que aqui resenhamos, celebra o Santuário da Beata Virgem da Consolação, obra de um dos mestres italianos da área, Giovanni Michelucci (1891 – 1990); que apresenta três fotos do fotógrafo Simone Maria Fiorani.
O edifício, localizado no sopé do centro histórico de Borgo Maggiore, foi projetado em 1962 e inaugurado para o culto em 1967. A percepção geral é de um complexo capaz de se integrar aos caminhos e à própria vida da comunidade. O imóvel, pertencente à segunda fase da carreira do arquiteto, destaca-se por sua concepção revolucionária da arquitetura, não mais como algo funcional em si, mas como um espaço onde as pessoas podem reencontrar sua espiritualidade mais íntima, seja na alegria, seja nos momentos de dor.
Graças a uma vida quase centenária o protagonista foi mestre e inspirador de pelo menos quatro gerações de profissionais, que dele herdaram colocar no centro de cada trabalho o ser humano, sua medida e suas necessidades.

(Carimbo Comemorativo)

A emissão, lançada no dia 25 de outubro último, é apresentada sobre a forma de um bloco comemorativo, com tiragem de 20.000 exemplares, composto por três selos com valor facial de de 0,90 euros cada. A novidade foi impressa por Cartor Security Printing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui