O Austria Post emitiu um bloco, em 24 de março de 2006, contendo no papel fragmento de rocha extra terrestre. Isto mesmo, esta emissão contém 0,03 gramas de poeira de meteorito. A poeira veio de um meteorito pedregoso de 19 quilogramas encontrado no Marrocos, norte da África, em 2004. O meteorito é composto de olivina, um mineral quimicamente definido como silicato de ferro de magnésio.

Para confecção deste bloco o meteorito foi esmagado até se obter a consistência de uma poeira muito fina, que foi então fixada à mão ao selo circular, usando para tanto, um adesivo especial. Esta emissão tem valor facial de 3.75 Euros, com tiragem de 600.000 exemplares. De acordo com o Correio Austríaco, no momento do lançamento, a porção não utilizada do meteorito encontrava em exibição no Vienna Natural History Museum, que abriga uma das maiores coleções mundiais de meteoritos.

(Selos da Noruega com poeira de meteorito)

ET.: A emissão austríaca, hoje resenhada, cabe observar, serviu de exemplo para os correios da Noruega (2009) e da Nova Zelândia (2019), que também utilizaram-se de poeira de meteorito, nestes selos postais que aqui reproduzimos.

(Selos da Nova Zelândia com poeira de meteorito)

(Postagem atualizada em: 11/I/2023)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui