Com o objetivo de festejar o aniversário da Guerra da Coreia e o combate contra o imperialismo americano, o regime de Pyongyang emitiu recentemente os selos postais reproduzidos na chamada desta postagem.
Um deles, como se vê, mostra um punho barrando um míssil norte-americano e o outro uma mão segurando um revólver, assim como, uma série de ogivas que apontam para um alvo que parece claramente o Capitólio norte-americano, localizado em Washington.
É uma tradição a Coreia do Norte assinalar festivamente o aniversário da luta contra o imperialismo norte-americano.
Dentro deste clima festivo os correios daquele país emitem anualmente, selos postais, com o objetivo precípuo de relembrar a “lendária” campanha militar de 1950.
Dentro deste clima e usando a mesma lógica, não podemos esquecer que a imprensa mundial noticiou, faz pouco dias, a realização de testes de um míssil intercontinental por parte da Coreia do Norte. Nesta mesma linha o regime de Pyongyang emitiu igualmente selos postai para “comemorar” este feito!
É mais uma vez a filatelia sendo utilizada para imortalizar “conquistas” militares e as realizações “grandiosas” de algum governo em alguma parte do mundo!