O Correio da Áustria está abrindo novos caminhos e lançou, no último dia 11 de junho, uma novidade para unir o mundo analógico ao digital: o Crypto Stamp.
A nova emissão, que ilustra a chamada desta postagem, tem basicamente a forma de um cartão bancário e pode ser dividido em duas partes, vejamos:

✅ no lado esquerdo, que contém a imagem de um unicórnio símbolo associado à Ethereum, funciona como um selo comum e pode ser usado para enviar correspondências normalmente.
✅ No lado direito há credenciais, dados protegidos, que podem ser usadas para autenticar os cripto colecionáveis via blockchain.
Cabe lembrar que blockchain é um tipo de registro público que garante agilidade, eficiência e transparência em operações financeiras.
É basicamente uma estrutura de dados que faz as transações sem intermediações e não necessita de uma instituição ou autoridade central para validar as movimentações.
Existem vários tipos de Blockchain, entretanto o modelo mais comum e conhecido é o utilizado para a moeda virtual (bitcoin).
Se uma versão digital deste selo especial for vendida ou transferida para outrem, a transação é totalmente documentada no blockchain, aí é que reside a novidade, com inúmeras possibilidades decorrentes de uso desta tecnologia no futuro.

O serviço postal austríaco emitiu 150.000 exemplares deste novo artigo filatélico, vendido ao preço de € 6.90 cada. O design gráfico do mesmo foi de autoria de Julia Obermüller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui