Colecionar selos é uma atividade, cada vez mais, com conexões no mundo digital. Certo que o filatelista ainda pode comprar, pela forma tradicional, os novos lançamentos nas agências dos correios ou encontrar raridades em feiras de antiguidades, mas as comunidades online (redes sociais) ganham cada vez mais força.
A plataforma StampWorld é um destes recursos virtuais essenciais para quem coleciona selos, não só porque o aficionado vai encontrar outros utilizadores com a mesma paixão, podendo interagir com os mesmos, mas sobretudo graça a sua extensa base de dados com a listagem dos diversos selos de todo o mundo. O usuário, neste endereço, pode assim listar as emissões por anos e ver o seu estado, a cor e avaliações. O website é, na prática, uma alternativa virtual atrativa aos catálogos filatélicos em formato de livro.
O colecionador pode ainda criar um perfil e anotar os selos que possui, bem como, os que deseja. As informações sobre os selos são bastante completas, com o seu valor no mercado, seja ele novo ou usado. E depois pode, ainda, assinalar que quer vender ou comprar o mesmo. Certamente, uma forma fácil, mediante uma interação virtual, para conseguir encontrar selos disponíveis por outros colecionadores que, de outra forma, por vezes, se tornam mais difíceis de achar na atualidade.

(Postagem atualizada em: 05/III/2023)