O Swiss Post emitiu, nos último anos, diversos selos minimalistas.
Em 2017 temos uma emissão postal que representa um espelho, inovação agraciada com um prêmio Asiago de filatelia.
Em 2021, a seu turno, a emissão postal prestou homenagem à pintura, com uma edição especial … composta por uma tela em branco.

Este ano, os correios suíços destacam a arquitetura, com um selo tão minimalista quanto os outros, mas que contém pigmentos de cimento para aperfeiçoar a ilusão. Consoante podemos ler no site da operadora postal emitente:
“Assim como seus antecessores, os materiais usados neste selo especial desempenham mais uma vez um papel importante em seu design, sugerindo a coluna que ele representa. Para dar uma dimensão tátil à parede de concreto representada no desenho, pigmentos de cimento foram adicionados ao acabamento ultrafosco”.
Ainda de acordo com o site dos Correios, o concreto é:
“um material que desempenha um papel importante na história da arquitetura. O concreto permitiu que esse tipo de arte, anteriormente considerado principalmente decorativo, se tornasse uma forma de arte por si só. Como motivo do selo, a parede simbólica de concreto representa uma coluna artística que caracteriza os edifícios dos Correios em toda a Suíça.”

















