Dando continuidade à série “Pinturas Taiwanesas Modernas”, lançada desde 2021, com o objetivo de destacar as conquistas nesta área por parte dos artistas locais, a Chunghwa Post apresenta mais um conjunto de quatro selos com obras do Museu Nacional de Belas Artes de Taiwan. Abaixo, as descrições dos selos:
✅ Tamsui Landscape (Tamsui), de Chen Cheng-po (NT$9): A composição, que pode ser vista na imagem destacada desta postagem, utiliza uma visão panorâmica, com camadas de edifícios em uma encosta, telhados de diferentes alturas e caminhos sinuosos que criam uma sensação rica de profundidade espacial. Óleo sobre tela, 91 × 117 cm, 1935.
✅ Yehliu Scenery, de Chen Hui-kun (NT$9): A obra destaca o contraste marcante entre as rochas amarelo-acinzentadas e o mar azul profundo. As formas das rochas e da costa são suavemente delineadas com linhas marrom-escuras, enquanto o céu é pintado em tons de azul-claro, roxo e branco, transmitindo uma sensação de imensidão. Óleo sobre tela, 91 × 117 cm, 1969.
✅ A Sea of Clouds at Alishan, de Liao Chi-chun (NT$9): Retrata camadas de nuvens rosadas suaves que flutuam em direção ao horizonte distante. No primeiro plano, há grupos de árvores em estilo totem. Óleo sobre linho, 53 × 65 cm, 1953.
✅ Mt. Jade Covered in Snow, de Ma Pai-sui (NT$9): A obra consiste em 14 pinturas individuais que, embora completas por si só, formam uma composição única quando montadas. O conjunto cria a sensação de observar a magnífica paisagem do Monte Jade por uma janela. Aquarela e tinta sobre papel, 244 × 427 cm, 1989.
Esta novidade filatélica, emitida no dia 12 de fevereiro próximo, contou trabalho artístico de ADESIGN Workshop e impressão sendo realizada por Jiuh Guan Security Printing Company.