The Blacklist, chamada no Brasil de “Lista Negra”, é uma série de televisão americana do gênero espionagem, drama policial e ação que estreou em 23 de setembro de 2013 na rede NBC e uma semana depois, em 1.o de outubro de 2013, no Brasil através do canal de televisão paga Sony. A série gira em torno de Raymond “Red” Reddington (James Spader), um ex-oficial da marinha dos Estados Unidos que se tornou um criminoso de alto nível. A história começa a partir da rendição de Raymond ao FBI, na qual está disposto a revelar uma lista de nomes com os criminosos mais perigosos do mundo que ele mesmo criou ao longo dos anos em troca de imunidade aos seus crimes. A série, que encontra-se na 10 temporada, possui um elenco com grandes estrelas como: Diego Klattenhoff atuando como Donald Ressler, Ryan Eggold como Tom Keen e Harry Lennix como Harold Cooper.

O 13.o episódio da 10.o temporada desta série, que tem como título “O erro siciliano de cor” (The Sicilian Error of Color), e que foi ao ar no dia 18 de maio último, gravita em torno de um selo raríssimo que aparece sendo possuído por Raymond Reddington. Como ele conseguiu adquiri-lo é um mistério que o episódio irá responder (sem Spoiler).

Mas, conhecendo Raymond, ou este o comprou por capricho enquanto caçava outra coisa ou o roubou de outra pessoa, o que é mais plausível.

No enredo no ano de 1859, um dos selos mais raros do mundo, foi impresso na Itália.
Um erro resultou na impressão do selo em azul em vez de amarelo. Fato que foi agravado pois atualmente existem apenas dois exemplares desta variedade. Segundo a narrativa quarenta anos depois, o mesmo foi apresentada, em Manchester, durante uma exposição. Mais tarde voltou a aparecer em leilões. Num deste, realizado pela Dreyfus, arrecadou US $ 1,8 milhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui