Theodore Edwin Steinway, nasceu em 06 de outubro de 1883, em New York City.

Membro da famosa família de pianos Steinway, era um filatelista consagrado quando chegou sua vez de liderar a empresa. Membro do Clube de Colecionadores de Nova York Steinway foi o primeiro a receber a Medalha de Liechtenstein, em 1952, por seus esforços na filatelia e sua contribuição para aumentar o prestígio do Clube de Colecionadores. Ele fundou a Associação de Exposições Filatélicas e foi responsável por realizar cinco exposições internacionais, nos EUA, nos anos de 1913, 1926, 1936, 1947 e 1956. Participou delas como membro do júri. Na Exposição Filatélica Internacional CIPEX 1947, liderou o júri internacional.
Seus interesses filatélicos incluíam a europeia clássica, especialmente as emissões dos estados alemães, bem como, os carimbos postais nas primeiras emissões de Maurício, Barbados, Trinidad, Santa Helena e outras colônias britânicas.
Theodore Steinway foi um dos primeiros a entender e apreciar as possibilidades da coleção temática, sendo um dos primeiros no mundo a colecionar a temática ‘Música’.
Steinway também é lembrado por seus incansáveis esforços para transformar a filatelia em um hobby popular. Foi eleito membro da Royal Philatelic Society, e em 1947, foi incluído na “List of Distinguished Philatelists” (RDP).
Faleceu em 08 de abril de 1957, em sua cidade natal.
















