Os pavilhões do Parque, as muralhas de Óbidos, os moinhos e o Buda Eden são algumas das referências que podem ser encontradas no inteiro postal, reproduzido na chamada da presente postagem. O novo lançamento dos Correios de Portugal (CTT) retrata a obra “Opulência” de autoria do artista plástico Nuno Confraria, natural de Figueiras.

A ela junta-se o selo Surfinho, um produção de Jorge Rebelo, integrando um inteiro postal (cartão postal mais selo), alusivo ao “Oeste: Terra de Vinhedos e de Mar”.
Cabe lembrar que a região Oeste de Portugal realiza uma bienal de pintura denominada “Art′Oeste”. Na edição de 2017 o primeiro prêmio deste evento previa a candidatura do material vencedor para ser retratado em uma emissão postal oficial.
Este inteiro traz em seu corpo o trabalho vencedor da referida exposição por ter reunido o maior número de votos por parte do público, assim como dos demais artistas participantes.
A cerimônia de lançamento desta novidade filatélica ocorreu nas dependências do Museu Barata Feyo (Centro de Artes), localizado em Caldas da Rainha, no último dia 11 de maio. A solenidade contou com a presença da Sra. Isabel Fonseca, responsável pela área de filatelia dos CTT, que procedeu à obliteração das primeiras peças. Foram colocados em circulação 2000 exemplares desta emissão, em todo o território português, ao custo de 53 centavos de Euro.