Em 1837, o serviço postal americano adotou o logotipo que podemos ver na imagem destacada, em substituição ao modelo precedente de iniciativa de Ebenezer Hazard, objeto de uma outra postagem que publicamos aqui no Blog.
No novo logotipo, utilizado até 1970, podemos ver um cavaleiro, mas não qualquer cavaleiro. Olhando com atenção a imagem vislumbramos tratar-se especificamente de um carteiro montando seu cavalo, pois na sela do desenho havia um saco com as letras e a inscrição ‘U.S. MAIL’.
Essa imagem não é coincidência: os mensageiros postais do passado montavam a cavalo para entregar pacotes e correspondência por via terrestre.

Os designers da ilustração dinamizaram o logotipo porque Amos Kendall (1789 – 1869), então Diretor-geral dos Correios dos Estados Unidos, queria que o mesmo expressasse o trabalho árduo do carteiro. O desenho estava contido dentro de um círculo e rodeado por um anel com duas inscrições: ‘DEPARTAMENTO DOS CORREIOS’ e ‘ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA’. O nome do país, como podemos ver, foi separado a direita e a esquerda, por estrelas de cinco pontas.