A Força Aérea Italiana (em italiano: Aeronautica Militare), é a força armada de aviação militar da República da Itália. Este ente foi fundado como um ramo independente das forças armadas em 28 de março de 1923, por ato de Victor Emmanuel III, como a ‘Regia Aeronautica’ (Força Aérea Real). Depois da Segunda Guerra Mundial, quando a Itália tornou-se uma república por referendo, a ‘Regia Aeronautica’ recebeu a denominação atual.
Para celebrar o centenário da sua criação, foi lançada, no dia 23 de março, a emissão filatélica comemorativa conjunta das Administrações Postais: do Vaticano, da Itália e da Ordem Soberana Militar de Malta (SMOM).

O Servizio Poste e Filatelia del Vaticano emitiu o bloco comemorativo, que ilustra a chamada desta postagem, com valor facial 2,40 euro (enquanto Malta com 2,80 de valor facial – como podemos ver abaixo), mostrando três aeronaves Savoia-Marchetti SM82 com as cores da Ordem de Malta sobrevoando a ‘Città Eterna’ e a ‘Piazza San Pietro’, cuja impressão foi executada por Cartor Security Printing, sediado na França.

Cabe observar, sob a ótica do estado papal, que a Força Aérea Italiana tem contribuído para os deslocamentos das comitivas pontificais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui