No último dia 26 de julho, o serviço postal dos Estados Unidos (USPS) completou dois séculos e meio de existência. As comemorações filatélicas, iniciadas no dia anterior, incluíram a emissão de uma caderneta e de um bloco comemorativo.
Um dos destaques foi a homenagem ao histórico “general postmaster” Benjamin Franklin, com a reprodução, em uma caderneta composta por vinte exemplares, de um selo originalmente emitido em 1.º de julho de 1847. O conjunto foi comercializado por US$ 20,95.

Também foi lançado um bloco com vinte selos, retratando o trabalho postal nas cidades norte-americanas ao longo das quatro estações do ano. Ambos os produtos celebraram os 250 anos do serviço postal dos Estados Unidos.
Ao todo, foram vinte e um selos do tipo “Forever”, cuja tarifa, desde 13 de julho, é de US$ 0,78.
Criado em 26 de julho de 1775, o sistema postal norte-americano foi fundamental para a conquista da independência e para a formação de uma nação livre, sendo inclusive mencionado na Constituição dos Estados Unidos. Desde então, manteve o compromisso com os mesmos ideais: conectar pessoas, comunidades e empresas por meio do intercâmbio constante de ideias, informações e mercadorias. Apesar de os Estados Unidos representarem apenas 4% da população mundial, o USPS (United States Postal Service) responde atualmente por 44% da correspondência movimentada no mundo, atendendo cerca de 169 milhões de endereços.
As ilustrações foram elaboradas por Ethel Kessler (para o selo da caderneta), e Chris Ware e Antonio Alcalá (para o bloco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui