Quase três anos após ter interrompido o lançamento de selos, o Iceland Post (Pósturinn), emitiu no dia 23 de agosto último, o bloco comemorativo que ilustra esta postagem.

(Primeiro selo da Islândia)

A emissão, que tem valor facial total de 1.950 coroas (aproximadamente $14,75), visa celebrar um século e meio desde que veio a lume o primeira selo nacional, que ocorreu em 1.º de janeiro de 1873.

(capa do catálogo da Nordia-2023)

A autoridade postal emitente revelou o design desta novidade filatélica na capa do catálogo da Nordia-2023, a Exposição Filatélica Nórdica, realizada, consoante noticiamos aqui no Blog, de 02 a 04 de junho na Islândia.
Os quatro selos autoadesivos, que compõem a emissão, apresentam a natureza local interpretada por Örn Smári Gíslason; com base em fotos tiradas com um drone por Ragnar Sigurðsson. O bloco mostra, no sentido horário:
✅ as áreas úmidas ou inundações em Holtsós;
✅ uma aurora boreal vista em Kolgrafafjörður;
✅ o movimento glacial em  Svínafellsjökull e
✅ a cratera e o rio de lava de Merardalagos.
Este selos são válidos para remessas de correspondência na Europa de cinquenta a cem gramas, bem como, para envios diretos para outros continentes dentro dos mesmos intervalos de peso.
Antes de concluir esta publicação, cabe observar que não se sabe, ainda, se esta quebra de jejum filatélica será uma ocasião única ou se a Islândia emitirá mais selos no futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui