A crueldade contra os animais é qualquer ato intencional que provoque dor ou sofrimento desnecessários a estes. Alguns consideram só o sofrimento infligido por necessário ato de crueldade, enquanto outros incluem o sofrimento por outras razões, tais como a produção de carne, a obtenção de pele, os experimentos científicos com animais e as indústrias de ovos.

É justamente este o tema da emissão que agora resenhamos. A série emitida pelo Guernsey Post, no dia 14 de fevereiro último, comemora os 150 anos da fundação da Sociedade de Guernsey para a Prevenção da Crueldade contra Animais (Guernsey Society for the Prevention of Cruelty to Animals – GSPCA).

Todos os anos a referida instituição de caridade, fundada em 1873, ajuda mais de 3000 animais (domésticos ou silvestres), doentes, feridos, abandonados, tratados cruelmente e indesejados. Estão entre os principais objetivos da GSPCA:
✅ prevenir os ator de crueldade,
✅ resgatar animais em perigo,
✅ fornecer abrigo a animais de rua e
✅ promover a conscientização no tratamento e manejo para com estes.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Aparecem nos novos selos, como podemos ver o coelho comum, a foca cinzenta, o papagaio do Senegal, o papagaio do mar (Fradinho), o porquinho-da-índia e o dragão barbudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui