O Poste Italiane lançou no dia 1.º de fevereiro recém passado, o selo postal integrante da série temática “As Excelências do Sistema Produtivo e Econômico”, que apresentamos nesta postagem, dedicado à Feira de Arte de Bolonha desde 1974.
Com tiragem de 250.020 exemplares a novidade filatélica foi impressa pelo Istituto Poligrafico e Zecca dello Stato S.p.A., com esboço criado por Leftloft S.p.A.
A ilustração reproduz uma foto de época mostrando os estandes da Feira de Bolonha durante a segunda edição, realizada em 1975, com o logotipo da feira Arte Fiera, que completa 50 anos.

(Carimbos Comemorativos)

O selo é complementado pela legenda “A Feira de Arte em Bolonha desde 1974”, a inscrição “ITÁLIA” e a indicação tarifária “B”, que atualmente monta em 1,25 euros.
Segundo lemos no boletim associado a emissão, assinado Gianpiero Calzolari, presidente da Bolognafiere:

“É a feira de arte italiana mais duradoura e uma das primeiras a ser inaugurada na Europa”.

Segue dizendo:

“Começou discretamente em 1974, como uma pequena seção dedicada à arte moderna e contemporânea dentro da Feira de Amostras (…) Foi uma grande intuição.”

Desde o início, a exposição se consolidou como um ponto de referência indispensável na Itália, não apenas para quem compra e vende arte:

“… mas também para o grande público de entusiastas, atraído por exposições, conferências, performances criadas e apresentadas pela própria Feira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui