binary comment

Os cachorros Terra-nova e o “Royal Mail” estão estreitamente relacionados na historia postal canadense. Na Columbia Britânica, na década de 1880, um Terra-nova chamado “Jim” dirigiu uma equipe de cachorros para levar o correio de sua Majestade de Canmore a Golden City, e logo depois a Farwel (atualmente Revelstoke), a 186 milhas de distância.

Este trajeto não foi um simples passeio, longe disto, foi uma viagem que desafiava a morte através de canyons escarpados e íngremes montanhas, onde um passo em falso poderia significar a morte instantânea, inclusive onde árvores tombadas serviam de pontes.

O “Canadian Pacific Railway” foi traçando as vias entre estes pontos, mas até que os trens começaram a circular, Jim e seus companheiros de quatro patas tiveram que evitar os ursos pardos e os gatos selvagens.

O final de 1890 viu a chegada da febre do ouro de Klondike em Yukon. A primeira oficina dos correios foi instalada em Dawson no ano de 1897 e o método chave de entrega postal desta terra inóspita foi o trenó puxado por cães. Os cachorros locais eram demasiadamente  custosos e não reproduziam-se suficientemente rápido para satisfazer a demanda, razão pela qual os cachorros  (incluindo os da raça Terra-nova) foram importados do sul.

(Sem Picote Parcial)

Sem dúvida, foi em sua terra natal, na Ilha de Terra-nova, onde a raça mais se associou com o “Royal Mail” (Correio Real). Suas honras, pelo papel que esta raça de cachorros desempenhou, inclui ser o primeiro cachorro a ser retratado em um selo postal e mais tarde, o primeiro em compartilhar um selo com um membro da realeza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui