Em 2021, a autoridade postal de Mônaco incluiu, como de costume, em sua programação filatélica anual, uma dupla emissão tendo por tema o automobilismo.
Nesta novidade filatélica, lançada no dia 05 de março último, podemos ver dois carros de corrida, em selos de autoria de Fabrice Monaci. Vejamos:
🏎️ Honda Ra271: o primeiro monoposto japonês a correr na Fórmula 1, foi reproduzido no selo com valor facial de 1,28 euros, tendo estreado em 1964 no Grande Prêmio da Alemanha, onde foi conduzido pelo americano Ronnie Bucknum.
🏎️ Williams-Renault Fw14b: retratado no selo com valor facial de 1,50 euros, participou do Campeonato Mundial de 1992, conquistando o título na categoria de construtores, graças às atuações de Nigel Mansell (piloto campeão) e Riccardo Patrese.

No que concerne os Pilotos míticos, a emissão é de autoria de Michel Verrando, onde as atenções se voltam, no ano em curso, para o londrino Stirling Crawford Moss (Londres, 17 de setembro de 1929 – 12 de abril de 2020), que é retratado no setenant com valor facial de 1.06 e 2.12 de euros. Este fantástico piloto competiu na Fórmula 1 por vários anos, em duzentas e doze corridas, com 16 com vitória, sendo por quatro vezes vice-campeão, entre os anos de 1955 e 1958. É apelidado de ‘campeão sem coroa’, vez que é tido como o maior piloto da história sem nunca ter conquistado um título da categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui