A autoridade postal Alemanha anunciou no último dia 03 de fevereiro a venda, pela primeira vez, de selos com códigos de barras que permitem o rastreamento online de todas as cartas com ele enviadas.
O selo apelidado de “evolução digital” tem um código “datamatrix” semelhante a um código QR junto a sua vinheta. Esta novidade permitirá ao cliente saber quando uma correspondência chega ao centro de triagem de destino
O preço deste selo é igual aos selos tradicionais, ou seja, 80 centavos por envio. Uma tinta especial protege o código de barras contra degradação quando o selo está molhado em função da colagem.
O código dessa ‘nova geração de selos’ também deve ajudar a combater a falsificação e reutilização de selos, que, consoante os correios emitentes, é;

“um problema que está aumentando no Deutsche Post e em outros lugares”.

Outras selos estarão à venda ainda este ano e todos os serão equipados com este código em 2022.

Graças ao rastreamento eletrônico, a empresa também pretende detectar com mais rapidez possíveis problemas no roteamento de correspondência. O Deutsche Post DHL está enfrentando, como suas contrapartes e concorrentes europeus, um declínio contínuo nos volumes de correspondência em paralelo com um aumento significativo nas encomendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui