O Parque de Serralves, localizado na Cidade do Porto, completa, no ano em curso, cem anos da sua criação por Carlos Alberto Cabral, o 2.º Conde de Vizela, quando, o nobre recebeu de herança a propriedade de veraneio da família. O arquiteto francês Jacques Gréber desenhou o jardim, que foi aumentado ao longo destes anos e que hoje tem 18 hectares, com cerca de 230 espécies e variedades de plantas.
Este espaço verde foi aberto ao público em 1987 e foi sendo recuperado até a conclusão das obras em 2006, fazendo parte da Fundação de Serralves (1989) que inclui:
✅ o Museu de Arte Contemporânea,
✅ a Casa de Serralves e
✅ a Casa do Cinema Manuel de Oliveira.
A emissão postal assinala, ainda, a abertura da nova ala do Museu de Arte Contemporânea de Serralves – o Edifício Poente, um trabalho do Arquiteto Álvaro Siza.
Os Correios de Portugal (CTT), para esta dupla comemoração, lançou no dia 25 de setembro último, esta série composta de dois selos (75.000 exemplares) e um bloco um bloco comemorativo (20.000 exemplares), que aqui reproduzimos. Trata-se de um trabalho de design de Fernando Pendão, do atelier Pendão & Prior, que estampa nos selos:

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

✅ a obra Plantoir (Colher de Jardineiro), de Claes Oldenburg & Coosje van Bruggen, de 2001, e
✅ uma perspectiva do desenho do jardim Central (Parterre), junto à Casa de Serralves.
No bloco, por sua vez, temos o “Projeto da Nova Ala do Museu de Arte Contemporânea
de Serralves – Edifício Poente”, realizado pelo Arquiteto Álvaro Siza.
O trabalho de impressão, desta novidade da filatelia lusitana, foi realizado por Cartor Security Printing, sediada naFrança.
Vejamos, na sequência, antes de concluir a presente postagem, o edital desta emissão:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui