A Cidade de Lisboa receberá no mês de agosto, que se aproxima, a “Jornada Mundial da Juventude 2023”, consoante já noticiamos aqui no Blog, ao apresentarmos a emissão filatélica do país anfitrião dedicada a este evento. Trata-se de um encontro de natureza religiosa, de culturas e partilha de amizade de jovens católicos provenientes dos mais variados rincões do mundo, contando com a participação do Sumo Pontífice.
Esta será a 37.a edição deste encontro mundial, que ocorre desde 1986 e que terá lugar pela primeira vez em terras lusitanas, tem como lema “Maria levantou-se e foi depressa”, retirado do Evangelho de Lucas, cap. 1,39.
A Administração Postal do Vaticano – Commercializzazione Filatelica e Numismatica – Governatorato – Città del Vaticano lançou no último dia 16 de maio o selo que ilustra nossa postagem de hoje.

(Padrão dos Descobrimentos)

A novidade filatélica mostra um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa, o “Padrão dos Descobrimentos” (ou Monumento aos Descobrimentos; ou Monumento aos Navegantes) localizado na freguesia de Belém, às margens do rio Tejo, com o Papa Francisco no lugar do Infante D. Henrique, e jovens no lugar dos navegadores portugueses, simbolizando a igreja a guiar o futuro dos jovens. O logotipo da jornada, que encontra-se no canto superior esquerdo da emissão, foi desenhado pela portuguesa Beatriz Roque Antunes.
O selo, com valor facial de 3,10 euros, conta com trabalho artístico de Stefano Morri, sendo a impressão realizada pelos Correios da Bélgica – Bpost Philately & Stamps Printing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui