A ameixa é o fruto comestível da ameixeira. A ameixa autêntica (Prunus domestica) tem diversos nomes, que variam de acordo com o local ou país onde são cultivadas.
A ameixa possui alto valor nutricional, sendo rica em açúcar, sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e algumas vitaminas, como as do complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismo. É indicada, na sabedoria popular, como um eficiente alimento usado  contra a prisão de ventre, por seu conhecido poder laxativo.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Esta bela emissão, lançada pelos Correios de Luxemburgo, mostra variedades de ameixas locais, cinco das mais de cem conhecidas no país, segundo a fundação ambiental “natur&ëmwelt”. Os sabores e usos diferentes de todas destas variações também são muito diversos. Enquanto algumas são adequadas para todos os tipos de usos, outras quase inexistentes, devem ser preservadas, de forma que possam ser presenças mais comuns em jardins e viveiros.
A série é apresenta sobre a forma de uma caderneta composta de dez selos, ou seja, duas séries completas, com designer gráfico por conta de Lerace e Dechmann+Partners, e impressão de Philaposte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui