Plágio é:

” … o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria.” (in https://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio)

Os selos da Polônia, que ilustram esta postagem, sobre animais pré-históricos, foram concebidos em 05/03/1965 pelo artista gráfico Andrzej Heidrich para a P.W.P.W. (impressor oficial para os correios deste país).

É o que consta do catálogo polonês Fischer. Por outro lado, a série de Fujeira, ou quem quer que tenha adquirido os direitos de imprimir em nome deles estes selos, nem sequer consta nos catálogos Scott e Michel. Numa pesquisa rápida, a única fonte de informações sobre a emissão de Fujeira, encontrado foi o Catálogo Domfil de Animais Pré-históricos, que lista a série como emitida em 1972.

Desta feita, considerando a absurda similitude, entre ambas as séries, pelos dados apurados, o ônus do plágio, não paira dúvidas, pesa sobre o emirado árabe.

(Postagem adaptada de Coincidência ou Plágio?, por Marcos Boaventura, in http://decolecao.com/coincidencia-ou-plagio/)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui