A emissão, que resenhamos hoje aqui no Blog, lançada pelos Correios da República tcheca, retrata a região de Mácha, localizada ao sul da cidade Česká Lípa. Neste lançamento podemos ver a biodiversidade que se forma junto ao lago Máchovo jezero, na área de Paisagem Protegida do Kokorisnko, com os seus picos geminados nas colinas Velký e Malý Bezděz. Trata-se de uma das principais áreas de lazer existentes na República Theca, requerendo, desta feita atenção, por parte do estado, no que concerne a proteção da vida animal e vegetal lá existentes. Esta região, cabe observar, leva o nome do famoso poeta tcheco Karel Hynek Mácha.

(Máximos postais)

O belo bloco comemorativo que ilustra esta postagem, foi lançada no dia 07 de setembro último, sendo composto por quatro selos com valores faciais de 23, 26, 27 e 30 coroa, bem como, mais duas vinhetas sem valor facial, representando postalmente a fauna e flora existente em Mácha.

(Máximos postais)

Trata-se de um trabalho artístico de autoria Libuse e Jaromir Knotek, com design gráfico de Martin Srb. A impressão, por sua vez, ficou por conta de Druckerei Hradistko GmbH.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui