A série que ilustra esta matéria, não é exatamente uma novidade, um lançamento propriamente dito, vez que foi emitida pelo Royal Mail em 17 de maio de 2016. Trata-se, entretanto, de uma emissão inegavelmente criativa feita para encantar as crianças.

Em matéria publicada no site Creative Review, Andrew Ross, profissional integrante do estúdio de design londrino Osborne Ross, contratado para a feitura deste trabalho, narra:

“O resumo no início foi muito aberto”.

Segue dizendo:

“projete algo que nunca foi feito antes e que atrairá as crianças. Apresentamos várias ideias, mas essa foi a única que todos gostaram desde o início. Nós tentamos variantes usando pessoas, mas os animais deram mais escopo em termos de pendurar e se apegar às coisas; eles também eram inerentemente mais bonitos. Era então uma questão de chegar a um conjunto que tivesse variedade em termos de cor e forma, bem como, que tipo de criatura seria: nem muitos pássaros nem muitos mamíferos “. (in www.creativereview.co.uk/royal-mail-releases-cute-animail-stamps/)

Em que pese a liberdade criativa, cada selo deveria entretanto estar em conformidade com as restrições técnicas em relação a tamanho, posicionamento no envelope, escolha das cores que permitissem uma boa leitura do “fósforo” por parte dos sistemas de triagem postal e também a porção de cada selo que poderia aparecer no verso do envelope.
Os designers, com estes parâmetros, criaram efetivamente uma série de belas criaturas cujas mãos, pés ou cauda se dobram ao redor de um envelope ou cartão postal, resultando na ideia de que o animal parece estar segurando neste. As criaturas foram ilustradas de maneira simples e geométrica, temperadas com uma dose de simpatia e tranquilidade para dar personalidade as mesmas.
Do processo criativo resultaram um coala segurando a borda de uma carta e um orangotango balançando-se pelos braços nas bordas desta.

A criativa série inclui ainda uma cobra, mostrada enrolando-se em volta de um selo postal retangular tradicional, bem como, um morcego, um macaco e um pica-pau. Sem dúvida uma bela inciativa dos Correias da Inglaterra, nesta parceria com estúdio Osborne Ross, para as crianças de todo o mundo.
Cabe lembrar que não é a primeira vez que este atelier colabora com os correios britânicos. No passado já desenharam séries com insetos em vias de extinção, fotografias do espaço e, a emissão do Natal de 2009, vitrais.

Créditos do trabalho:

✅ Estúdio de Design: Osborne Ross.
✅ Cliente: Royal Mail Group Ltd.
✅ Diretor criativo: Andrew Ross.
Designers: Andrew Ross, Deborah Osborne.
✅ Ilustrador: Andrew Ross.
Gerente de Design: Catharine Brandy.
Chefe de Design e Editorial: Marcus James.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui